quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Convênio Bradesco

Dia 25/09/12 fui fazer a perícia, super nervosa, foi tranquilo, a médica, não ficou fazendo muita pergunta, pediu os exames, o laudo, e me examinou, mediu e tirou foto dos meus peitos, falou que por ela estava tudo ok mas que precisava passar por uma avaliação do Bradesco, mais espera, oia vendo assim eu penso que tive que ter muita paciência, mais muita mesmo, não só eu como todos a minha volta, principalmente meu namorado, um príncipe, porque o assunto era só esse kkkk, fora as horas no telefone, liga no Bradesco, liga na ANS.
Acho que mais ou menos uma semana ja tinham a resposta da perícia, tinha sido favorável, fiquem extremamente feliz, até chorei hehehe, aliás chorar foi o que eu mais fiz, chorar e comer, um pecado kkk, então, FAVORÁVEL, essa palavra ficou ecoando na minha cabeça, pra mim tava tudo certo, era só ir e fazer pronto ja era, ledo engano, gente que coisa complicada, liguei pro Dr Guilherme pra avisar que tava tudo certo, pra ele fazer a solicitação da cirurgia, ele fez e liberaram, eu tava muito feliz mas tbm com muito medo, ansiosa e tudo misturado, liguei no hospital pra saber falaram que tava liberado com o código errado, liguei no convênio, liguei no hospital, liguei no convênio, e fiquei nessa, ninguém dava jeito, e eu já tava bem p... da vida, pensei,  "quer saber? vou procurar meus direitos", em 2 semanas recebi um telegrama do convênio informando que o procedimento estava autorizado, mais meu Deus porque cada um não faz sua parte? Tive maior trabalhão pra fazer uma coisa que é direito meu.
Enfim, cirurgia marcada inicialmente para o dia 23 de novembro, isso porque o meu querido médico iria viajar pra um congresso, ele é muito chique kkk
Esperar, esperar e esperar.

25 comentários:

  1. amiga me explica essa parte aí do convênio.. o meu e amil .... me disseram que o plano cobre ..mas tenho q passar primneiro pelo mastologista ... e se ele achar necessário passo por um outro médico né??... aff estou tão ansiosa que não consigo nem comer ... melhor assim afinal tenho que perder peso para poder faze-lá .. vc tem face ?

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Então, o convênio é obrigado a cobrir o procedimento se o tamanho do seio estiver prejudicando sua saúde, eles dificultam isso, por isso vc tem que provar isso, no meu caso passei em um ortopedista que solicitou exames e fez um laudo, com o laudo não tem como o convênio negar mas eles negam, ai tem que procurar os orgão de defesa do consumidor ou até a justiça.
    Ansiedade faz parte msm, sempre kkkk é mais que normal, mas se tiver que ser será, eu ficava pensando que estava fazendo tudo o possivel pra acontecer, se não desse certo é porque não era pra ser. manda seu email. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Qual convenio vc tem?quanto tempo demorou para vc ter a liberação para a cirurgia?Dpois que vc foi ao ortopedista,qual foi seu próximo passo?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iara!
      Tinha convênio Bradesco, demorou bastante, teve justiça no meio e tudo, leia o blog desde o começo que vc vai entender.
      Depois do ortopedista tive que passar pelo ortopedista do Bradesco.
      Bju

      Excluir
    2. fçor sera q esse medico atende amil?? vc pode passar contato do consultorio?? caramba ficou lindo... eu ja li seu blog quase todo quanto vc tem d altura e peso e qual tamanho usava acho q nao li isso qqr coisa me manda pelo isa-nany@hotmail.com

      Excluir
    3. Oi Isa,
      Não sei se atende amil, é no Hospital das Clinicas de SP.
      Eu tenho 1,68 e 68kg.

      Excluir
  4. Gostaria de saber como vc fez para entrar na justiça. Tem que ter advogado? Também tive um pedido negado pelo convenio (Bradesco), se puder me mandar algumas informações agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      Entrei pelo forum de pequenas causas, não precisou de advogado.
      Bju

      Excluir
  5. Olá,
    Eu também tenho convênio Bradesco, laudos do ortopedista e do cirurgião e minha cirurgia acabou de ser negada.
    Foi muito complicado entrar nas pequenas causas ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu plano é BRadesco, e vou iniciar essa luta para conseguir minha cirurgia, inclusive tenho um desvio na coluna em função do peso das mamas...Será que você me ajuda com algumas informações por email? milasantana01@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. boa tarde!

    Estou iniciando o processo para redução de seios, já estou com laudo e raiox. Sinto que o Bradesco esta resistindo ao máximo.
    Preciso de orientação de quem esta passando ou já passou por essa experiência.
    Meu e-mail é karinnyss@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  8. Estou nesta msm luta,meu convenio tbm é Bradesco, caramba com um nome deste a zelar o convênio deveria se esforçar mais né, dor na coluna por ter seios imensos,é tão ruim quanto dor nos rins quando tem pedras,não entendo o pq da diferença, será que quem aprova é lesado,t muita diferença de uma cirurgia estética, para uma cirurgia por dor ou doença. #seiLásóAcho

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, eu tenho 19 anos de idade e meus seios estão pesando que esta deixando minhas costas doloridas e com meio que um calombo perto do pescoço, eles ainda nao param de crescer e eu estou tendo que trocar os numeros do sutiã sempre. Qual é o primeiro passo para verificar se posso fazer a redução pelo convenio ?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite meninas achei esse blog por acaso e amei, pois estou nessa luta tbm o bradesco negou por 3 vezes, mas meu cirurgião plastico que esta solicitando, agora estou na justiça e o juiz ja deu praticamente ganha, estou aguardando uma nova audiencia, pois eles recorreram, assim que sair algo aviso vcs, mas os planos consideram estetica, jesuis tenho inumeros problemas de coluna, tenho laudo do ortopedista do plástico e mesmo assim acham estético, agora a justiça esta do meu lado .... estamos ai vamos lutar pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  11. oi meninas estou qeurendo muito fazer mamoplastia, ma não sei por onde comecar. meu plano é amil. sinto muitas dores nas costa e pescoço

    ResponderExcluir
  12. Olá será que pode me ajudar tenho desvio na coluna, e estou com hipercifose em decorrência do peso dá mama, ou seja, estou ficando corcunda, já tenho laudo do ortopedista, passei em dois médicos pelo convênio, mas os dois disseram ser impossível fazer pelo convênio, então não sei mais oq fazer, vc pode me passar o nome é CRM do seu médico p eu procura-lo, pode me orientar como proceder pelo amor de Deus, se puder me passar seu email, ou me mandar um eu agradeço muito.. Alessandra.dudjak@gmail.com... Muito obrigada

    ResponderExcluir
  13. Oi que bacana saber que alguém conseguiu! Estou na luta tbm!

    ResponderExcluir
  14. Gente minha filha precisa fazer esta cirurgia, ela tem 15 anos e veste 44 de sutiã e sente dor nas costas..tenho saude Bradesco sera que consigo? pelo plano tbm?

    ResponderExcluir
  15. Oi meu nome é Adriana meu convênio é da Amil operei a coluna lombar e agora a cervical está com hérnias o médico disse que tem haver com o tamanho do meu seio tb
    Vc pode me dar o nome e o telefone do seu médico para ver se ele atende Amil
    Meu e-mail é dessa.aas@bol.com.br vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  16. Oi tenho os seios grandes estou com umas hérnias na coluna cervical o médico disse que tem haver com o tamanho dos meus seios tb vc pode me passar o nome do médico e o telefone para eu ver se ele atende Amil
    Meu e-mail é dessa.aas@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. LEIA COM ATENÇÃO!!

    O PLANO TEM SIM A OBRIGAÇÃO DE BANCAR A CIRURGIA, DESDE QUE EXISTE O PROBLEMA NA COLUNA POR CONTA DA MAMA GRANDE.

    Mamoplastia Redutora - Plano de Saúde deve custear cirurgia de redução da mama
    04/08/2016




    MAMOPLASTIA REDUTORA - PLANO DE SAÚDE DEVE CUSTEAR CIRURGIA



    A cirurgia de mamoplastia redutora deve ser custeada pelos planos de saúde sempre que houver prescrição médica recomendando o procedimento cirúrgico por motivos clínicos.



    Ou seja, o plano de saúde estará obrigado a custear a cirurgia de redução da mama sempre que o médico atestar que o tamanho da mama está afetando a saúde da paciente e, por exemplo, causando dores nas costas ou problemas na coluna.



    É abusiva a negativa do plano de saúde afirmando que não custeia este tipo de procedimento por ser estético ou simplesmente por não constar no rol de procedimentos da ANS.



    Segundo Elton Fernandes, advogado especialista em ação contra plano de saúde, a Justiça já reafirmou inúmeras vezes o direito de pacientes realizaram a mamoplastia redutora, sendo abusiva a negativa do plano de saúde. Em um desses julgados, por exemplo, reafirmou o Tribunal de Justiça:



    Ementa: PLANO DE SAÚDE - Ação de obrigação de fazer - Recusa de cobertura da cirurgia de mamoplastia redutora - Paciente portadora de diversas patologias associadas ao volume mamário que agravam seu quadro de saúde - Prescrição médica para realização do procedimento, que visa à cura das enfermidades da autora, sem fins estéticos - Alegação de falta de indicação da ANS - Inadmissibilidade - Rol orientador que prevê a cobertura mínima obrigatória - Incidência da Súmula 102 deste TJSP - Sentença mantida - Recurso desprovido.



    Não é necessário que a paciente já apresente doenças decorrente do tamanho das mamas. O simples fato de causar dores, por exemplo, já é suficiente para que se possa obrigar o plano de saúde ao custeio do procedimento.



    O que o plano de saúde deve custear nesse caso?



    É obrigação do plano de saúde custear a internação, cirurgia e honorários do médico e da equipe de cirurgia, integralmente. Ou seja, o paciente não deve ter qualquer custo decorrente da realização do procedimento.



    Se a paciente optar por um médico não credenciado ao plano de saúde, então o convênio médico não estará obrigado a honrar com os honorários do profissional particular escolhido, podendo a paciente submeter ao plano de saúde um pedido de reembolso, se houver previsão de reembolso no contrato.



    Mesmo que não haja previsão de reembolso no contrato a paciente pode optar livremente pela contratação de um profissional particular que não seja vinculado ao plano de saúde.



    A cirurgia não pode ser negada em razão do profissional eleito pela paciente não ser credenciado ao plano de saúde. O plano de saúde, neste caso, deverá cobrir internação em rede credenciada, anestesia e todas as demais despesas, exceto os honorários do profissional escolhido.



    O direito de reembolso aos honorários médicos só existirá se houver previsão em contrato ou se não houver profissional na rede credenciada que lhe preste tal atendimento, mas em hipótese alguma a paciente pode ser impedida de escolher o profissional com quem deseja operar.



    RECOMENDAÇÃO



    É de extrema importância que a paciente submeta o pedido de Mamoplastia Redutora ao plano de saúde, permitindo inclusive que o convênio negue tal direito.



    Isto facilitará a ação judicial para pleitear a liberação do procedimento cirúrgico imediatamente, via liminar (tutela antecipada de urgência), ou então, se a paciente decidir pagar a cirurgia de forma particular, permitirá que um advogado especialista em ação contra plano de saúde ingresse com processo solicitando o ressarcimento do valor.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, talvez vc nem veja meu comentário, mas estou tentando essa cirurgia. Vc conseguiria me informar qual o código? Também sou convênio Bradesco, estou indo novamente pegar um laudo mais detalhado para demonstrar que meu caso é clínico e não estetico. Está sendo bem difícil, a vontade de desistir é muito grande. Vc entrou com ação ou agiu sozinha mesmo. Se puder passar uma orientação te agradeço muito.

    ResponderExcluir