quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pós cirurgia

Acordei com uma sensação muito boa, certeza que eles dão alguma coisa pra gente ficar legal, ta bem, o primeiro pensamento que veio foi "to viva", tava toda boba, olhei o relógio era 14h30 nossaaa! a última vez que tinha olhado era 8 horas, fiquei pensando se tinha dado alguma complicação, pensei rapidamente, a enfermeira perguntou se me sentia bem, falei que meu seio esquerdo estava doendo um pouco, ela me deu medicação e fiquei la observando, tinha outras pessoas que também  tinham abado de sair de cirurgia, e eu lá, não parava de falar, efeito dos remédios eu acho.
Passou um tempinho, e me levaram para o quarto, ai eu lembrei que tinha falado pro meu namorado que ia acabar por volta do meio dia, tadinho do meu amor, procurei o cel e liguei, ele tava desesperado, quando entrou no quarto tava triste e bravo, tava assustado, brigou comigo, falou que como deixou eu fazer um loucura dessa, que achou que eu tinha morrido,eu fiquei tão emocionada, depois perguntou do sangue do dreno e fomos relaxando. 
Eu não sentia nada de dor, só o sutiã que me apertava muito e no calcanhar que acho que ficou sei lá na dobra da maca e tava dolorido, fora isso não sentia nada, tinha até medo de comemorar isso e começar a sentir alguma coisa que fiquei quietinha, comemorando por dentro.
Estava feliz! Mas estava fraca então tinha que ficar quietinha pra me recuperar, não conseguia me mexer muito, não conseguia e tinha medo, então fiquei la parada, tinha uma moça no meu quarto, muito simpática, ficávamos conversando, fazendo piada de nós mesmas.
Pouquinho depois que fui pro quarto pedi comida, tava muito tempo sem comer e queria me manter bem, tenho um estomago fraco e não queria arriscar.
Dormi o resto do dia todo, dormia mais ou menos, sempre vinha um enfermeira cuidar da gente, dar remédio saber se tava tudo bem.
No outro dia tomei café, estava bem, ansiosa pra ver o Dr. perguntar como tinha sido, mas nada, a enfermeira veio tirar minha sonda, não gostei nadinha, sem ela eu ia ter que me levantar e num tava muito afim dessa aventura, ela nem ligou pros meus apelos, tirou, e logo em seguida me deu vontade de fazer xixi, ai minha gente, foi fogo! A enfermeira veio me ajudar, me sentou, e eu... chorei, uma tonturaaaa, implorei pra me por de volta, deitei, mas tinha que me esforçar, tinha que me movimentar, fora a vontade que de ir no banheiro, pedi pra ir de novo e fui, com medo de fazer qualquer movimento errado, a sensação é de que os pontos vão estourar porque o peito fica bem esticado, nunca imaginei que ir no banheiro ia dar tanto trabalho.
Lá pra uma da tarde mais novidades, o banho, medo, medo, medo!
A enfermeira muito cuidadosa explicou que seria banho da cintura pra baixo, ela colocou um plástico em volta do sutiã e me ajudou com chuveirinho, não era lá essas coisas, mas pelo menos né? No calor que tava, eu precisava muito de um banho.
O Dr. veio logo em seguida, falou que tinha sido tudo dentro dos conformes, que teve que lipoaspirar meu seio esquerdo (por isso da dorzinha no começo) e me deu alta.

2 comentários: