quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Onde será que vai dar certo?

Por uns tempo esqueci o lance da cirurgia, já estava na fila do SUS msm, deixei pra lá. Mas aí conversando com minha amiga Alline descobri que ela fez a mamoplastia dela pelo convênio, falou que não pagou pela cirurgia pq não é estética e sim por motivo clinico.
Então fui a um ortopedista para uma avaliação ele solicitou ressonância, levei o exame no retorno e o médico fez um laudo solicitando a cirurgia. 
Marquei então com o mesmo cirurgião plástico que essa minha amiga passou, gente, oiaaaa, nem digo nada kkk, aliás digo, o cara era normal, atencioso, explicou que seria dificil o convênio aprovar mas não custava nada mandar pra autorização, pegou meus exames e tudo, meus dados, falou que ia me mandar um email com um link pra eu preencher, ai demorou uns 3 dias pra mandar, ai eu mandei um cobrando, ele respondeu mas não tinha o link no email, ai eu mandei outro email relatando o acontecido, só sei que nesse manda email de lá e de cá, eu acabei pegando o número da secretária dele porque o lance tava ficando estranho kkk, ai conversei com ela e mandei email pra ele, explicando que tava ansiosa, que ele precisava mandar o link correto, e perguntando se ele tinha mais ou menos a previsão de quando poderia ser feita a cirurgia, ele surtou, mandou uma resposta super mal educada, falando que se ele não tava correspondendo minhas expectativas que eu poderia procurar outro, eu penso assim, que um médico deve ver todos os aspectos, tanto o fisicos qto o psicologico de um paciente, acredito eu que é normal alguém que vai fazer um cirurgia ficar ansioso, querendo saber como vai ser tudo, descartei esse, até parece que um homem doido desse vai me cortar kkk
Ai fui procurar outro,passei em um que informou q o meu convênio, Bradesco, não cobriria, e já foi logo passando seu orçamento 5 mil, passei em outro a mesma coisa porém com orçamento de 4 mil, depois em outro de 7 mil, em nenhum momento falaram da possibilidade da cobertura do procedimento. Tive que deixar quieto novamente.
Depois de um tempo fiquei sabendo das faculdades que realizam cirurgia plástica, são feitas por estudantes com supervisão dos professores, é cobrado custas com materiais e hospital, reduzindo assim o valor total.
Lá fui eu então atrás das faculdades, fui na Fundação ABC, a moça me informou que era necessário ligar sempre em janeiro pra saber da agenda, esperei chegar a data e entrei em contato foi confirmado que fazia mas só cirurgia de pequeno porte como, orelha, nariz e colocar silicone, nem sei se silicone é de peq porte mas já que falaram né? Mas enfim nenhuma dessas era a minha então parti pra outras faculdades, então fiquei sabendo da Unisanta, em Santos, fui lá passei com médico que fez o orçamento marcou a data, então decidi que ia fazer o empréstimo e  fazer logo e pronto, ficou marcada pro dia 25/09/12.
Navegando na net acabei achando o site da ANS-Agencia Nacional de Saude Suplementar, um orgão regulador dos convênios, peguei o 0800 deles e resolvi ligar pra perguntar sobre o meu caso. para minha surpresa a atendente falou que apesar de não fazer parte do rol de procedimentos, como não era estético o convênio era obrigado a cobrir, fiz então um reclamação, ele deram um prazo lá mas falaram que poderia se estender dependendo do caso, ligava quase todo dia pra saber um posição e nda, quando menos espero recebi um telegrama pedindo pra entrar em contato para marcar um perícia, imagine pra qual data ? Dia 25, o dia marcado pra cirurgia em Santos. Liguei lá e desmarquei tudo, expliquei a situação, afinal eu ia me individar toda pra fazer, e pelo convênio teria cobertura total, não tenho condições ia fazer um empréstimo a muito custo.

8 comentários:

  1. nossaa .. que bom que vc conseguiu
    eu tenho 20 anos e já passei por diversos cirurgiões que me disseram que meu convenio não cobria e tals.
    mas agora fiquei animada com suas postagens

    ResponderExcluir
  2. Qual foi o valor que te passaram em santos?

    ResponderExcluir
  3. R$ 3600,00 mas faz tempo!
    Tem que ir la fazer o orçamento pra saber o valor atual!

    ResponderExcluir
  4. o que vc tinha na coluna eo q vc disse ao ANS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medico especificou o que eu tinha no laudo e reclamei na ans o atendimento do convenio.
      Bju

      Excluir
  5. Olá, eu não tenho convênio e dizem que a fila no SUS é imensa, você sabe algum lugar que eu consiga, já que meu estado está avançado já? Tenho dores diariamente na coluna, fora minha auto estima que esta super baixa.

    Obrigaada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!
      Os lugares que eu sei que faz é fundação ABC em Santo André, Unisanta em Santos deve ter outros, tem que pesquisar.
      Persista!
      Bju

      Excluir